terça-feira, 22 de junho de 2010

O poder da comunicação !

Todos estamos conectados ao mundo, seja pela Internet(orkut, Google, twitter, blogs), televisão, jornal, escola, etc. Seguimos tendências, observamos outros, e a principal ferramenta de tudo isso é a comunicação. Por exemplo: Se alguém desconhecido lhe pedir 10 reais emprestado, o provável é que leve um não, e se alguém desconhecido tentar te vender um celular legal a um preço baixo é provável que leve um não também, porém se um desconhecido com boa lábia lhe pedir 10 reais emprestado e der como garantia um bom telefone(mesmo que seja de origem desconhecida) é provável que você se balance com tal oferta.
Muitas vezes pessoas chamam a nossa atenção falando o que nós queremos ouvir e não necessariamente o que deve ser dito. outro bom exemplo são os políticos que dizem sempre as mesmas coisas de uma forma diferente, utilizando técnicas de comunicação em massa.

Um comentário:

  1. Adorei a frase: "Muitas vezes pessoas chamam a nossa atenção falando o que nós queremos ouvir e não necessariamente o que deve ser dito." Ela retrata o "dom" de passar confiança ou o mínimo de credibilidade.

    ResponderExcluir

tendo a lua